Compartilhe

Sáb, 17/08Não-Me-Toque

Parcialmente nublado

Mín 15°

Máx 25°

Chuva 50%

Parcialmente nublado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
06.08.2019 - Administração e Planejamento

Não-Me-Toque e Colorado se unem para construção de Ponte Provisória

Cansados de aguardar a liberação de recursos por parte da Defesa Civil, Municípios construirão ponte provisória para atender a demanda da localidade de Posse São Miguel.

A Administração de Não-Me-Toque juntamente com a Administração de Colorado irão realizar um trabalho em conjunto afim de solucionar ao menos provisoriamente a dificuldade de locomoção enfrentada pelos agricultores da Comunidade de Posse São Miguel desde a queda da estrutura que liga os Municípios, a “ponte torta” como é popularmente conhecida.

A liberação dos recursos havia sido anunciada pela Defesa Civil em Abril, porém até o momento os cerca de R$ 161.000,00 não foram repassados ao Município. O projeto da nova ponte é uma estrutura de concreto armando, com 7 metros de largura e 12,5 metros de comprimento, visa atender a real demanda do tráfego de caminhões de carga e máquinas.

Na tarde de terça-feira (06), o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet e de produtores da localidade deslocaram-se até o local afim de estudar a viabilidade da construção de uma estrutura provisória. O Vice-Prefeito em exercício do Cargo de Prefeito de Colorado Delonei Pereira da Silva e seu Secretário de Obras também estiveram no local.

Nova enxurrada aconteceu durante a reconstrução e uma das cabeceiras desmoronou ficando impossível a recuperação da ponte com os recursos aportados.

A ponte de Posse São Miguel, conhecida popularmente como “ponte torta”, encontra-se interrompida desde o mês de setembro de 2018, devido a danos causados pelo grande volume de chuvas. A estrutura passava por reformas e receberia reforços, porém, quando o trabalho foi iniciado pela empresa Ledur Engenharia e Construções, vencedora do processo licitatório, uma nova enxurrada aconteceu e uma das cabeceiras desmoronou ficando impossível a recuperação da ponte com os recursos aportados.

Desde então, a equipe da Administração Municipal buscou na Defesa Civil – Ministério da Integração Nacional, recursos para reconstrução da estrutura em concreto armado (estrutura que utiliza armações feitas com barras de aço). Além do envio de toda documentação e informações complementares, o prefeito Pedro Paulo e a equipe da Defesa Civil local participaram de reuniões no escritório do órgão em Porto Alegre e também em Brasília, a fim de agilizar a os trâmites para a destinação deste recurso.

“Estamos nos aproximando novamente do período de Safra e esta estrutura é fundamental na locomoção de maquinário e no escoamento da produção de ambos os Municípios, por isso esta parceria com o Município de Colorado foi buscada afim de trazer uma solução provisória até que os recursos sejam liberados e a estrutura de concreto possa ser construída” explica o Prefeito Paulo Falcão da Rosa.

 

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site