A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de agosto de 2019 as 11:34 / Educação

75 Jovens formados através do PROERD

Na noite de quarta-feira (7), realizou-se no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) de Não Me Toque/2019. O programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Brigada Militar.

O PROERD foi desenvolvido com 75 alunos do 5º ano nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Santo Antônio, Valdomiro Graciano e Nossa Senhora de Lourdes, destacando a construção do caráter e senso crítico de seus alunos.

Estiveram presentes o Major Juliano Moura, Comandante do 38º Batalhão da Brigada Militar, 1º Tenente Gerson Soares de Oliveira, Comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar de Não-Me-Toque, que é o Instrutor PROERD, Eli Terezinha Xavier Donatti, Secretária de Educação de Não-Me-Toque, Luísa da Silva, Diretora da Escola Municipal Santo Antônio, Marlene Cologneze, Diretora da Escola Municipal Valdomiro Graciano, Janice Bertani Galvani, Diretora da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes

O que é o PROERD

A Brigada Militar, desde 1998, vem desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) nas escolas do Estado, através de policiais militares voluntários. Atualmente a Brigada Militar conta com aproximadamente 551 Instrutores Policiais Militares voluntários, que foram preparados para desenvolver o trabalho de prevenção nas escolas e também na comunidade envolvendo pais, professores, alunos e comunidade. Esses Policiais Militares atendem alunos das escolas estaduais, municipais e privadas do Estado. O programa já foi desenvolvido em 451 municípios, desde sua implantação em 15 de julho de 1998, o PROERD já formou 549.282 mil alunos das Escolas da rede pública e privada do Estado.

Os Policiais Militares desenvolvem um trabalho educativo de Prevenção, de forma voluntária, pois além de suas atividades de policiamento, contribuem semanalmente com parte de seu tempo, na busca da construção de um futuro melhor, principalmente, para nossas crianças.

 

Dentre todos os formandos, foram selecionados alunos destaques do projeto na sala de aula de cada uma das quatro turmas participaram do programa, sendo eles:  da EMEF Nossa Senhora de Lourdes, Gabriel Fries Devalle da turma 51 e Rayane Salamoni da turma 52, Mariane da Silva da EMEF Santo Antônio e Érick Kruger Kanofre da EMEF Valdomiro Graciano.

Mediante a elaboração de uma redação com o tema: “Como viver de forma saudável e não usar drogas com orientações do PROERD”. Foram escolhidas redações de cada turma que se destacaram, da EMEF Nossa Senhora de Lourdes Turma 51: Carolina Grahl da turma 51 e Etiéli Marques dos Santos da turma 52, Larissa Flores Bernardes da EMEF Santo Antônio e Poliane Gracieli de Queiros Tariga da EMEF Valdormiro Graciano

“O PROERD pra nós é um privilégio, primeiramente precisamos agradecer a Brigada Militar através do Tenente Gerson que nos procurou para oferecer a retomada deste trabalho e que semanalmente se deslocou para cada escola nestes 10 encontros com as turmas. Foram 75 alunos envolvidos ouvindo coisas boas e positivas sobre a vida e o não as drogas que é a essência do programa, por isso o PROERD tem um significado enorme, afinal quantos destes alunos não compartilharam os ensinamentos do programa e espalharam esta mensagem positiva para suas famílias e amigos” comenta a Secretária Eli Donatti.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir