A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de agosto de 2019 as 08:29 / Administração e Planejamento

Prefeito Pedro Paulo da andamento a Projetos de Não-Me-Toque em POA

Em viagem a Porto Alegre, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Finanças Naor Kümpel cumpre uma série de agendas junto a órgãos do Governo pleiteando ações que tragam benefícios em prol da comunidade de Não-Me-Toque

Segurança Pública

O projeto de instalação de câmaras de vídeo em pontos estratégicos da cidade, para fazer o denominado ‘cercamento eletrônico’, contava com recursos de emenda parlamentar. Os deputados acabaram se unindo e juntando emendas que resultou num grande projeto de investimento em segurança pública para diversos municípios do estado. Desde 2017, os recursos vêm sendo liberados aos poucos e já foram adquiridos armamento, munição, veículos e outros itens para a Brigada Militar e Polícia Civil. Para Não-Me-Toque faltam 3 câmaras inteligentes (com resolução para leitura e identificação de placas de veículos) e o equipamento servidor (CPU) que fará o gerenciamento dos programas de imagem e dados que estarão interligados com as polícias do estado.

Na segunda-feira (12), o prefeito Pedro Paulo da Rosa esteve em Porto Alegre, na Secretaria de Segurança Pública, para tratar do projeto de Não-Me-Toque. Foi recebido pelo secretário-adjunto Cel. Marcelo Gomes Frota e informados que o processo de compra das câmaras e do servidor foi homologado e está pronto para ser licitado.

“Ainda vai demorar mais um tempo para vencer a burocracia até os equipamentos chegarem no nosso município, mas já temos a informação da resolução das câmaras para trabalharmos na ampliação do sistema e adquirirmos outras unidades com as quais faremos o cercamento eletrônico, contribuindo assim para oferecer mais segurança a todos”comentou Pedro Paulo.

Bombeiros

Na terça-feira (13), o prefeito Pedro Paulo e o secretário de Finanças Naor Kümpel estiveram no Comando dos Bombeiros, onde foram recebidos pelo sub-comandante, Cel. Lúcio Ruzicki, e fizeram o pedido de um veículo para ser empregado no serviço de apoio da Associação dos Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque. Também solicitaram capacitação para os voluntários que vêm atuando com muita dedicação e eficiência no município. O Coronel protocolou o pedido e aproveitou para fazer a entrega da Portaria 01/CBMRS 2019 que estabelece as normas de funcionamento dos grupos de bombeiros voluntários.

Badesul

Os últimos documentos solicitados pelo Badesul para a concessão de financiamento que vai possibilitar a conclusão do projeto de pavimentar 100% as ruas da cidade já estão no Banco de Desenvolvimento do Sul. Resta agora a avaliação da capacidade de endividamento da prefeitura para o sinal verde e assinatura do contrato que deve ocorrer ainda neste ano.

Agerg

Pedro Paulo e Naor Kümpel ainda participaram da posse da nova conselheira da Agência reguladora do RS (Agers), Maria Elisabet Pereira, no dia 13.

Texto: Helaine Zart

Edição: ASCOM Prefeitura NMT


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir